Novos confrontos deixam feridos em Jerusalém

Palestinos e policiais israelenses se enfrentaram na Esplanada das Mesquitas. Palestinos retiram ferido durante confrontos com as forças de segurança israelenses na Esplanada das Mesquitas em Jerusalém
Oded Balilty / AP Photo
Novos confrontos nesta segunda-feira (10) entre palestinos e policiais israelenses na Esplanada das Mesquitas em Jerusalém deixaram feridos. A imprensa informa “centenas” de feridos, mas não sabe ainda informar um número definitivo.
Na manhã desta, palestinos dispararam projéteis contra as forças de segurança israelenses, que responderam com granadas de efeito moral para tentar dispersar a multidão, informam as agências internacionais de notícias.
O recomeço dos combates coincide com a celebração do calendário hebraico do “Dia de Jerusalém”, que marca a conquista da parte oriental da cidade por Israel em 1967.
Na sexta-feira (7), mais de 200 pessoas ficaram feridas em confrontos entre a polícia e os palestinos na Esplanada das Mesquitas, onde milhares de fiéis palestinos se reuniram para a última oração antes do fim do Ramadã, o mês do jejum muçulmano.
No sábado (8) e no domingo (9) a calma voltou à praça, mas os confrontos entre palestinos e a polícia israelense se espalharam para outras áreas de Jerusalém Oriental.