Quatro morrem após barco que levava migrantes aos EUA ser destruído no mar

Guarda costeira dos EUA conseguiu resgatar mais de 20 pessoas. O capitão do barco foi interrogado por investigadores. Restos de barco com imigrantes que foi arrebentado perto da costa da Califórnia, em 2 de maio de 2021
Sandy Huffaker/AFP
Quatro pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas no domingo (2) perto da costa do estado da Califórnia, nos EUA, quando um barco que levava imigrantes virou e foi destruído pelas ondas, de acordo com a guarda costeira americana.
O barco que foi destruído tinha cerca de 12 metros de comprimento.
“Quando chegamos ao local tinha gente na água, se afogando, sendo sugada pela correnteza”, disse Rick Romero, um salva-vidas de San Diego.
Várias pessoas foram retiradas da água. Algumas delas tiveram que receber atendimento na praia, porque corriam risco de vida.
Havia cerca de 30 pessoas no barco, que estava lotado e sem equipamento de segurança adequado, disseram as autoridades.
“Tudo indica que se tratava de uma embarcação usada para contrabandear migrantes para os Estados Unidos ilegalmente”, disse Jeff Stephenson, um agente da Patrulha de Fronteira.
Ainda não se sabe a nacionalidade das pessoas no barco, disse Stephenson. O capitão foi levado sob custódia e é interrogado pelos investigadores.
As autoridades disseram ter visto um aumento acentuado no contrabando de gente pelo mar nos últimos anos. O navio envolvido no incidente de domingo era maior e continha mais pessoas do que a maioria dos barcos desse tipo, de acordo com a Patrulha de Fronteira
Veja os vídeos mais assistidos do G1

%d blogueiros gostam disto: