Torcedores do United invadem Old Trafford e jogo contra Liverpool é adiado; assista

O jogo que poderia definir o campeão inglês precisou ser adiado neste domingo, 2. Manchester United e Liverpool se enfrentariam pela 34ª rodada da Premier League, no Old Trafford, 12h30 (horário de Brasília), e poderiam definir o título do Manchester City, caso o rival da cidade perdesse ou empatasse (o City tem 80 pontos e o United 67). Porém, a partida não foi realizada porque torcedores dos Red Devils fizeram uma grande manifestação do lado de fora do estádio pedindo a saída da família Glazer, que administra o clube há anos, e um grupo chegou a invadir o estádio.

O grupo entrou sem resistência, ficou no gramado com faixas e sinalizadores e alguns torcedores chegaram a arremessar equipamentos de filmagem de áreas restritas para o gramado. Depois eles saíram de forma ordenada e para a manifestação do lado de fora. Minutos depois, a Premier League informou em seu site oficial que cancelaria a partida. Os protestos tem raízes no posicionamento de Malcom Glazer sobre a Superliga Europeia, um projeto que reuniu 12 clubes da Inglaterra, Espanha e Itália para promover uma competição exclusiva para clubes de ponta.

Veja abaixo alguns vídeos que circulam na internet sobre o protesto das torcidas:

Que louco! Pouco antes do início do jogo entre Manchester United e Liverpool, os torcedores do United invadiram o gramado do estádio para protestar contra os proprietários do clube e pedir sua saída. Eles ficaram no campo e o jogo precisou ser adiadopic.twitter.com/wr1buDSbPw

— Observatório Internacional (@observint) May 2, 2021

Protestos do lado de fora também ocorreram antes da invasão ao Old Trafford. pic.twitter.com/zramNzNIJV

— Manchester United Brasil (@WeAreManUtdBR) May 2, 2021

%d blogueiros gostam disto: