Governo de Singapura lança vídeo para promover vacinação contra a Covid-19 inspirado em série de TV

País imunizou 23,9% da população e registrou primeiras duas mortes do ano devido à doença em 21 de abril. VÍDEO: Governo de Singapura lança nova campanha para promover a vacinação contra a Covid
O governo de Singapura lançou neste domingo (2) um novo vídeo promocional (assista acima) para a vacinação contra a Covid-19. A campanha foi inspirada na série “Phua Chu Kang Pte Ltd” e conta com o ator principal, Gurmit Singh, e também com a atriz que faz a esposa do protagonista na produção, Irene Ang.
Segundo o projeto “Our World in Data”, da Universidade de Oxford, o país vacinou 23,9% de sua população. As primeiras duas mortes deste ano devido à Covid-19 foram relatadas em 21 de abril e, até então, a administração de saúde de Singapura tem sido elogiada devido à eficiência no combate à pandemia. Ao todo, morreram 31 pessoas de uma população de 5,7 milhões.
Como Taiwan, Singapura e Hong Kong conseguiram controlar o coronavírus sem medidas drásticas
No vídeo promocional da vacinação, Gurmit Singh diz: “poucos casos não são nenhum caso” e diz para a população ir se vacinar “Steady Pom Pipi”, expressão em singlês – versão do inglês usada no país. O termo significa: manter a calma para uma tarefa desafiadora.
Além disso, o protagonista de “Phua Chu Kang Pte Ltd” costumava usar a expressão “Don’t play play” durante as 8 temporadas da série, frase que se repete no fim do vídeo. Ele também usa a caracterização da produção que foi lançada em 1997, com uma pinta no rosto.
Trecho do vídeo em que ator repete expressão do personagem ‘don’t play play’
Governo de Singapura
Outras medidas
Em Singapura, os protocolos de quarentena e isolamento foram bastante rigorosos e aplicados com firmeza. Segundo a revista “Time”, um homem chegou a perder seu status de residente permanente por desobedecer às regras, e um casal foi levado ao tribunal após fornecer informações falsas sobre seu histórico de viagem.
Além disso, o governo ofereceu aos trabalhadores autônomos cerca de US$ 73 por dia de quarentena e proibiu que os empregadores descontem os dias de quarentena das férias anuais.
As campanhas de saúde pública reforçaram a importância de cinco hábitos de higiene pessoal: usar lenços ao tossir ou espirrar; não compartilhar talheres durante refeições em grupo; usar bandejas enquanto faz as refeições para evitar contaminação em caso de queda de bebidas ou alimentos; manter os banheiros públicos secos e limpos e lavar as mãos regularmente.
Além das campanhas publicitárias, o governo investiu em outras estratégias para uma comunicação efetiva. A revista “Time” citou Lee Hsien Loong, primeiro-ministro de Singapura, como um exemplo a ser seguido.
Loong fez um discurso nos quatro idiomas oficiais da cidade-estado assim que os estoques dos supermercados começaram a sumir, após o governo elevar o alerta para a doença a apenas um nível abaixo do máximo. A intenção era diminuir a ansiedade, explicando o que o governo estava fazendo para controlar a epidemia.

%d blogueiros gostam disto: