Bolsonaro confirma pelo Facebook indicação do pastor Milton Ribeiro para MEC

Por Matheus de Souza

Brasília, 10 (AE) – O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje, 10, em sua conta no Facebook, a indicação do Professor Milton Ribeiro para o Ministério da Educação. Em sua rede, Bolsonaro apontou que “Doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia”, Milton Ribeiro é, desde maio de 2019, membro da Comissão de Ética da Presidência da República.

A nomeação do novo titular da Pasta da Educação foi publicada minutos depois da confirmação do nome pelas redes sociais do presidente. Em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), que circula no final da tarde desta sexta, um decreto presidencial nomeia Ribeiro para o cargo.

Ribeiro é pastor da Igreja Presbiteriana de Santos, ex-vice-reitor da Universidade Mackenzie e tem um doutorado em educação pela USP registrado no currículo. Sua indicação é atribuída a Jorge Oliveira, ministro da Secretaria-Geral da Presidência. André Mendonça, ministro da Justiça e da Segurança Pública, também o apoiou.

%d blogueiros gostam disto: