Lula chama Moro de “mentiroso” e diz que se tiver 2º turno entre ex-juiz e Bolsonaro, ele vota em branco

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante entrevista à Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (9), foi perguntado sobre o que faria em um eventual segundo turno entre o atual presidente, Jair Bolsonaro, e o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, nas eleições gerais de 2022.

O ex-presidente afirmou que “votaria em branco”. “Nenhum dos dois ia querer o meu voto. Mas isso (segundo turno entre o atual presidente e o ex-ministro) não vai acontecer”, assegurou Lula.

Na mesma entrevista, o ex-chefe do Alvorada criticou a forma como procuradores do Ministério Público Federal (MPF) conduziram as investigações acerca da Operação Lava Jato, da qual resultou na prisão dele.

“O problema é que eles transformaram a Lava Jato em um partido político. Pesquisem como vivem hoje os delatores. O que eles fizeram foi legalizar a corrupção. Quebraram as empresas e, ao invés de punir os donos, puniram os trabalhadores”, disse o petista. “Quem roubou, que pague pelo que fez! Agora, o que não pode, é quem não fez [nada de ilegal] ser condenado. O Moro é mentiroso”, finalizou.

%d blogueiros gostam disto: