Mais de cem deputados são investigados por corrupção ou crime eleitoral; quatro são de Mato Grosso

Os deputados federais de Mato Grosso, Carlos Bezerra (MDB/foto), Rosa Neide(PT), Juarez Costa(MDB) e Neri Geller(PP), são investigados por crimes de corrupção ou eleitorais, de acordo com levantamento divulgado pelo Congresso em Foco, com base nas informações do Supremo Tribunal Federal (STF) e nos tribunais eleitorais e de Justiça estaduais. Ao todo, 107 deputados federais são alvos de investigação nas mais variadas esferas do Poder Judiciário.

O deputado Carlos Bezerra responde dois inquéritos por crimes contra a administração, referentes à Lei de Licitações e peculato. Ele é acusado de participar de um esquema que teria desviado mais de R$ 100 milhões do INSS, quando ele presidia o órgão, em 2004.

Rosa Neide, conforme o levantamento, responde a processo que tramita na 7ª Vara Criminal de Cuiabá, que apura fraude em licitação, quando ela era secretária de Educação do Estado, na gestão do ex-governador Silval Barbosa.

Juarez Costa é alvo de investigações de supostas irregularidades durante sua gestão da Prefeitura de Sinop. Já Neri Geller é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposto abuso de poder econômico durante as eleições 2018.

Fonte: http://www.odocumento.com.br

%d blogueiros gostam disto: